sexta-feira, 3 de junho de 2011

COSTELA MELHORA SEU COMPORTAMENTO DIA-A-DIA

Há alguns dias atrás, postei uma reportagem sobre cães agressivos por medo(consultada no site: http://www.dogtimes.com.br/), e disse que era o caso do Costelinha....pois bem, com muita calma e firmeza, eu e a Beth (uma amiga e passeadora de cães) estamos trabalhando este medo que o Costelinha apresenta. Não preciso dizer que ele é extremamente inteligente, afinal é um SRD (sem raça definida), ou como preferem alguns, um autêntico vira-latas! Assim sendo, rapidamente ele vem melhorando em seu comportamento agressivo! Já percebeu que nem todo cão ou ser humano, necessariamente farão mal a ele. Desta forma, ele já não avança mais na maioria das pessoas, e em muitos dos cães que encontra durante seu passeio!!

Fico muito feliz com isso, porque com ele mais calmo, sua adoção fica mais fácil e a probabilidade de rejeição por parte do adotante, mais remota. Não devemos esquecer que ele já foi adotado e devolvido uma vez. Não culpo o Costelinha por este acontecimento, mas sim seu adotante, que não entendia NADA de cães e queria apenas um cão bravo em seu quintal...Sorte do Costela, que foi devolvido e agora está sendo reabilitado.

Bom gente, esta foto é de hoje, no passeio com Costela, ele adora tomar um solzinho....

Obrigada Beth, que passeia com ele, e Fúlvia, que contratou a Beth para isso!!! Obrigada por acreditarem na reabilitação do Costela! Sei que é questão de tempo e não vamos desistir não é meninas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário